domingo, 22 de maio de 2016

Produções textuais sobre o amor

Aluno: LMS

Vácuo do amor

Ah! o amor!
Presente dado pelo criador, Arma que tira o temor...
temor de perder o amor,

O bom companheiro, um amigo parceiro,
Alguém que te torna inteiro, 
Esse é o amor verdadeiro.

O amor fraternal,
poderia ser incondicional,
nada que seja irônico,
nem triste como o platônico.

E o amor próprio é necessário
Para igualmente amar o próximo,
Que promete ter quem amar,
Que alguém possa finalmente me completar...

Nem posso continuar,
Pois não posso opinar,
Algo que cresce sem cessar...

Aluno: VB

Amar é...

Amar é confiar
É querer
É desertar
É demonstrar

Amar é perder o sono,
É suspirar
É morrer de saudade
É se perder em pensamentos.

Amar é apenas estar juntos
É querer fazer feliz
É juntar os mundos

O amor vai além das carícias
Amar é se tornar fiel 
É ser confidente

Amar é se apoiar em alguém
É se entregar por inteiro
E não querer ser de mais ninguém.
Aluno: GPSS
Essa noite tive um sonho muito ruim, pois eu tinha perdido as pessoas que mais amava. Foi um susto enorme.
Eu morava perto da Via Norte e nesse dia tudo estava indo embora por causa da chuva forte, eram umas duas horas da tarde e de repente só ouvia gritaria, pois tinha muita gente carregada pela água. Aí eu fui correndo no portão, quando me deparei com minha mãe sendo soterrada. Me bateu um desespero, porque não dava para eu ajudá-la, comecei a chorar e gritar, aí meu irmão veio ver porque eu estava chorando quando a água o levou.
Eu não sabia mais o que fazer quando acabei vendo min mãe morta.
Na hora sai correndo pedindo ajuda, mais parecia que ninguém estava ligando, parecia tudo brincadeira. Fui andando e acabei saindo na pista, um motoqueiro me viu chorando e parou para ajudar. a de um sonho Falei o que tinha acontecido, ele falou que ia me levar para casa do meu pai.
Quando acordei  vi que tudo não passava de um sonho, um pesadelo.
Eu amo muito minha família, quando acordei não consegui dormir, mais por conta de amá-los, acho que até chorei no sonho, não sei o que eu faria sem minha família que sempre me ajuda.

Aluno: LGRF
O amor é um sentimento. Sentimento de afeto, de carinho, de prazer. Quem ama sente, sofre sorri, chora. Quem ama canta, grita, sussurra.
Amar é ótimo, porém o que seria melhor do ser amado
O que é o amor‽ Amor é um bom dia, um olá, um abraço, um até amanhã... Amor não é paião. Paixão é gostar, querer, ter a intensão de posse para com o próximo.
Logo quando bebês já aprendemos a amar, já sabemos a quem confiar a quem aceitar colo. Amor é um sentimento natural, que aperfeiçoamos no decorrer da vida.
Quando somos crianças aprendemos a gostar e amar as pessoas, tais como as tias da escola, os avós, o pai e principalmente as mães.
Quando adolescentes começamos a amar ou pensar que estamos amando... Basicamente ter paixões na escola.
Quando adultos já sabemos o que é o amar e ser amado. Dividir afetos e carinhos.

Aluno: LROC
Um livro escrito há mais de dois mil anos, faz uma descrição perfeita do amor: "O amor é paciente e bondoso. O amor não é ciumento. Não se gaba, nem é orgulhoso, não se comporta indecentemente(ou não é grosseiro) não procura os seus próprios interesses, não se irrita com facilidade, não leva em conta os danos. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Suporta todas as coisas, espera todas as coisas, persevera em todas as coisas. O amor nunca acaba."
Sem dúvida, essas palavras tem um rico sentido nos dias de hoje, embora muitos distorcem o que é o amor. Amar é querer o bem, se preocupar, sorrir com os que sorriem e chorar com os que choram, o amor é um perfeito vínculo de união. Isso sim é o amor, um sentimento que não se eplica, só se sente.


Aluno: ALC
O amor não é colorido, ele é preto e branco mesmo. Duas cores neutras que combinam com tudo, que são únicos e se misturam com tudo e todos gostam (Mesmo que seja mais de um do que do outro).
Todo mundo tem uma blusa, por exemplo branca e preta no guarda-roupa. Mesmo que você não use, está lá, guardada, "vai que precisa"- você sempre pensa, quando acha que quer desfazer dela. E o amor é assim, desse jeito.
O amor é uma doença que faz mal, uma bactéria que não há como viver sem. Pois não tem cura. E tem quem diga que não ama nana mas... essa pessoa já ama a ideia de não amar.
Amar machuca e não tem manual de como amar.  Ele é desajeitado mesmo, todo errado e sem explicação. Não tem razão, ele é louco. É para quem não tem medo de se jogar de cabeça.
O amor não é sobreviver, é viver.

Aluno: YCS.
O amor não pode ser explicado, não é algo comum, igual! O amor vem em várias formas, vários jeitos.
Ás vezes eu me sinto como uma criança prestes a conhecer o mar, aquela explosão de sentimentos, causando arrepios e sensações que são únicas para cada um!
O amor é mais que uma paixão, é mais que só desejo, é mais que querer. Amor é algo a ser cultivado, cuidado e regado, como uma planta que se não cuidar murcha.
Amor é tudo que eu sinto, é tudo que eu sou, tudo o que eu tenho a oferecer. De todos os loucos amores, o nosso.
Quando eu te vejo, quando eu te sinto...não consigo suportar te ver e não te ter.
O que eu sinto por você  vai além de toda a paixão, é amor, você me causa efeitos inexplicáveis, você acalmou o meu coração, ele está mais obediente, menos quando encontro você, no caso, ele saltita como uma criança prestes a ganhar um doce, fica incontrolável. É extraordinário.
O amor vai te dar horas maravilhosas, assim como dias de tonturas horríveis, mas o amor é isso... Algo incontrolavelmente inconstante, pode te levar ao céu e ao inferno em minutos... Amor é como o mar, amor (a) mar, duas palavras de imensidão, sem fim e maravilhoso, impossível não se apaixonar pelos efeitos do mar assim como o efeito do amor. Talvez seja uma das únicas coisas do mundo da qual não tenha fim, ou talvez seja como todas as outras, e o "adeus" exista.

Foram ótimas redações... eu ficaria um dia inteiro só digitando.
Conclusão: Eles falaram de algo que conhecem e deslancharam a escrita e a imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário